Conecte Conosco

Notícias Recentes

Hospital de Base: Elevadores e farmácia serão modernizados

Publicado

em

Três importantes obras acontecem simultaneamente no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Os elevadores serão substituídos por equipamentos mais modernos, a farmácia será remodelada e a fachada da Emergência receberá painéis de proteção contra a luz solar.

O diretor-geral da unidade, Julival Ribeiro, pediu a compreensão dos usuários, acompanhantes e servidores pelos possíveis transtornos no decorrer dos trabalhos que devem ser concluídos em um ano. Ele informou também que chegaram os novos equipamentos que serão utilizados em três elevadores e duas monta-cargas (para transporte de materiais sujos ou esterilizados entre o Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e UTI).

“Nossos monta-cargas estavam quebrados há 15 anos. A volta desses pequenos elevadores para o transporte de bandejas e outros materiais dará agilidade ao trabalho da enfermagem”, salientou a diretora administrativa do HBDF, Maria Aurilene Gonçalves.

A diretora afirmou que a substituição dos elevadores para o transporte de pessoas por um dos modelos mais modernos no mercado é outro avanço importante para diminuir o tempo de espera dos pacientes, além de proporcionar economia para o Estado.

“Os elevadores, que estão sendo desmontados para serem retirados, têm mais de 50 anos de uso e vivem quebrando. O gasto com a manutenção necessária dos atuais equipamentos praticamente desaparecerão”, salientou Maria Aurilene Gonçalves.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirmou que as obras de substituição dos 12 elevadores no Hospital de Base foram licitadas no valor de R$ 6,3 milhões, conforme orientações do Tribunal de Contas do DF. Os novos equipamentos obedecem às normas de acessibilidade e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

FARMÁCIA

As reforma na farmácia do HBDF começou nesta segunda-feira (10), com previsão de entrega em janeiro de 2015. A licitação e contrato de repasse via Ministério da Saúde prevê um investimento de R$ 5.152.081,45. Com esse recurso, além de mudar o leiaute arquitetônico, a obra prevê a troca de todo material hidráulico, elétrico e ambientação eletrônica.

“Ganharemos com qualidade no atendimento ao usuário, porque estaremos funcionando em local adequado para o trabalho de armazenagem e distribuição de medicamentos. Com o ambiente adequado, garantiremos a segurança ao paciente. Trata-se de uma obra muito importante para todos”, garantiu Aurilene.

PAINÉIS

A fachada do Pronto-Socorro (virada para a W3, que recebe o sol da tarde) receberá painéis de alumínio. Esse acessório é composto por uma série de lâminas externas, uma espécie de quebra-sol, que serão afixadas na frente das janelas dos quatro andares do prédio do Pronto-Socorro para impedir a incidência direta do sol e chuva no interior dos edifícios das enfermarias, Centro Cirúrgico e UTI.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados