Economia
Como os brasileiros veem a situação econômica atual
A opinião dos brasileiros sobre a situação econômica do país permanece majoritariamente negativa, conforme uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira, dia 12. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados acreditam que a economia piorou no último ano, 32% acham que se manteve igual e 24% sentem que houve melhora. Para os próximos 12 meses, observa-se um leve otimismo, com 42% esperando melhoras, 35% prevendo piora e 18% acreditando que a situação ficará estável.
A pesquisa também investigou as percepções dos brasileiros sobre a inflação e o mercado de trabalho. Sobre os preços dos alimentos, 58% dos participantes afirmam que aumentaram no último mês, uma queda em relação aos 63% registrados em outubro. Além disso, 23% dizem que os preços permaneceram os mesmos, enquanto 17% acreditam em uma redução.
Quanto ao emprego, metade dos entrevistados (50%) acha que está mais difícil conseguir uma vaga hoje em comparação ao ano passado, 39% acreditam que está mais fácil e 5% consideram que o cenário não mudou.
O levantamento foi efetuado entre 6 e 9 de novembro por meio de entrevistas presenciais com 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais, abrangendo todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login