Mundo
Líderes da Espanha e China apoiam desenvolvimento global aberto
O presidente da China, Xi Jinping, e o rei Felipe VI da Espanha manifestaram, nesta quarta-feira (12), durante um encontro em Pequim, sua defesa por um desenvolvimento global aberto e uma cooperação baseada na confiança mútua em tempos de desafios mundiais.
O monarca espanhol realizou sua primeira visita oficial ao país asiático desde que assumiu o trono, em 2014. Na terça-feira anterior, ele teve um encontro com empresários em Chengdu e logo depois seguiu para a capital chinesa.
Felipe VI e a esposa, a rainha Letizia, participaram da recepção no Grande Salão do Povo, próximo à Praça Tiananmen, onde foram acolhidos por crianças que carregavam as bandeiras de ambos os países.
A reunião contou também com a presença dos ministros chineses das Relações Exteriores, Wang Yi, e do Comércio, Wang Wentao.
Xi Jinping ressaltou a importância da China e da Espanha em promover uma cooperação aberta e justa para o desenvolvimento junto à comunidade internacional.
Ele afirmou que, diante das complexidades e instabilidades globais atuais, o mundo necessita de mais esforços voltados para a paz e o progresso. Recentemente, a China encerrou uma guerra tarifária significativa com os Estados Unidos.
Por sua vez, Felipe VI enfatizou a existência de uma relação bilateral pautada na confiança, respeito e beneficio mútuo, destacando o espírito de crescimento compartilhado entre os países.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login