Centro-Oeste
Mulher relata ataque racista de cantor de brega-funk em ônibus
Anna Vilma, de 21 anos e grávida de três meses, foi alvo de assédio e agressões verbais com teor racista por parte do cantor de brega-funk VT Kebradeira durante uma viagem interestadual de ônibus. O incidente aconteceu em um ônibus da empresa Catedral, que fazia a rota de São Paulo (SP) para Natal (RN).
No vídeo gravado por Anna, ela conta que o cantor embarcou em Goiânia (GO), sentou-se ao lado dela e compartilharam uma coberta durante a viagem. Porém, ao chegarem na Rodoviária de Sobradinho (DF), VT Kebradeira passou a fazer comentários ofensivos.
A jovem também relatou ter recebido ameaças de agressão física, e nas imagens, o artista é visto apontando o dedo em sua direção. “Ele começou a falar de negro. Eu perguntei se ele não sabia quem era Deus. Depois, falou mal de mulher, dizendo que mulher não é confiável. Me chamou de gorila, de macaca, e ainda ameaçou me morder”, contou Anna.
O fato ocorreu na parada do ônibus na Rodoviária de Sobradinho, Distrito Federal. Após a denúncia, o veículo foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), onde VT Kebradeira foi preso em flagrante. Ele responderá legalmente por assédio, ameaça e injúria racial.
A produtora responsável pelos contratos de VT Kebradeira, Goat Produtora, divulgou dois comunicados nas redes sociais informando que o cantor irá se afastar das redes sociais para descansar e cuidar de sua saúde mental, sem fazer comentários sobre a prisão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login