Conecte Conosco

Notícias Recentes

Raquel Lyra assume responsabilidade pela segurança em Pernambuco

Publicado

em

Uma semana após alterar a liderança da Polícia Civil em Pernambuco e convocar 477 aprovados em concurso para formação policial, a governadora Raquel Lyra (PSD) marcou presença no lançamento da Operação Papai Noel 2025, no Centro do Recife.

Essa tradicional operação de final de ano visa reforçar a segurança diante do aumento no fluxo de compras. A estratégia inclui policiamento a pé, motorizado, ciclopatrulha, montado e com drones.

A gestora busca aumentar a atuação policial em áreas dominadas por seu adversário, o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

No Palácio das Princesas, Raquel Lyra entregou na segunda-feira novos equipamentos, veículos e um helicóptero para a polícia. Na quarta-feira, será entregue o prédio reformado da Polícia Civil, no Centro do Recife, junto com novos itens de segurança. Essas ações são vistas como uma resposta às ameaças de paralisação do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), que havia cogitado greve para o início do próximo ano.

“Não há motivos para paralisação”, afirmou a governadora diante das ameaças da categoria. “Estamos investindo pesado na segurança pública do estado.”

Em encontro recente com empresários do Grupo Atitude, Raquel Lyra afirmou focar nas questões que impactam a todos no estado. “Eu assumo a segurança pública em Pernambuco. É um problema meu. Não posso me esconder disso.”

Obras e Desafios

Sem mencionar nomes, o prefeito João Campos utilizou o lançamento da segunda fase do Parque da Tamarineira, na Zona Norte, para destacar sua equipe eficiente na execução de obras, questionando a gestão estadual.

Ao lado do pré-candidato ao Senado Miguel Coelho (União Brasil) e do vice-prefeito Victor Marques, ele ressaltou a criação de vagas em creches, meta que Raquel Lyra ainda não cumpriu, apesar da promessa de inaugurar 250 unidades até o final de sua gestão.

Fórum e Regulamentação

A Escola de Sargentos será tema em fórum promovido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), com presença do ministro José Mucio e do general Maurílio Ribeiro do CMNE, no dia 24, às 10h, na Fiepe.

O deputado Augusto Coutinho atuou para barrar um projeto que dificultava o trabalho de mototaxistas em cidades com mais de 500 mil habitantes. Ele defende que o tema seja inserido na regulamentação dos aplicativos, que deve ser votada ainda este ano.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados