Notícias Recentes
Homem é condenado a 42 anos por matar casal de jovens
O Tribunal do Júri de Birigui, uma cidade no interior de São Paulo, sentenciou um homem de 31 anos a uma pena superior a 40 anos de reclusão, nesta quinta-feira (13/11), por cometer assassinato e ocultar os corpos de dois jovens em 2023.
Washington Elias Reliquias de Souza Sarmento foi julgado culpado por duplo homicídio qualificado, com crueldade e circunstâncias que dificultaram a defesa das vítimas, além de ocultação de cadáver. Sua parceira, Kathlen da Silva Ferreira, 26 anos, recebeu uma pena de um ano e quatro meses por colaborar na ocultação dos corpos.
O fato ocorreu na madrugada de 23 de novembro de 2023, na residência do casal. As vítimas, uma mulher de 22 anos e um homem de 21 anos, foram encontradas sem vida no local um dia após o ocorrido.
A investigação policial revelou que os quatro passaram a noite consumindo bebidas alcoólicas, drogas e tiveram relações sexuais. Kathlen afirmou em depoimento que foi vítima de abuso sexual cometido por Washington, o que teria motivado o crime. O jovem de 21 anos foi morto ao tentar pedir ajuda às autoridades.
Os corpos foram escondidos dentro do imóvel, enrolados em um lençol e colocados sob um colchão. O casal fugiu do país, mas foi capturado no Paraguai e deportado ao Brasil para responder judicialmente.
Apesar da alegação apresentada, o Ministério Público identificou inconsistências nos testemunhos e rejeitou a tese de legítima defesa. A investigação comprovou que Kathlen não participou dos homicídios, mas auxiliou na ocultação dos cadáveres, o que resultou em uma pena reduzida.
Enquanto Kathlen respondia ao processo em liberdade, Washington estava preso em um presídio em Lavínia, interior de São Paulo. A defesa do casal não foi localizada para comentar o caso. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login