Notícias Recentes
Quercetina! Já ouviu falar?
A quercitina é uma substância com grande poder antioxidante.
Vamos conhecer uma pouco mais sobre ela e entender como podemos aumentar sua quantidade no corpo?
A quercetina está presente principalmente na cebola roxa, o brócolis e na maçã. Mas fique atento, sua propriedade fica ativa principalmente em alimentos crus, ou pouco cozidos. Nem pense em refoga-los ou frita-los. No máximo coloque no vapor. Uma dica é: refogar metade da cebola e acrescentar metade no final da preparação.
Efeitos positivos para o organismo:
Antioxidante
Tem ação antioxidante, ou seja, ajuda a diminuir a morte celular, aumentando o tempo de vida, diminuindo surgimento de doenças, melhorando a pele e reduzindo o envelhecimento (é quase como ganhar na loteria! Rs!).
Cérebro
Rica em flavonoides que ajudam a proteger a função cerebral, melhora o desempenho mental e previne o surgimento de doenças degenerativas como Alzheimer.
Coração
Previne a oxidação de gorduras nas artérias e aumenta a atividade de enzimas envolvidas na quebra de gordura, melhorando circulação e coração.
Imunidade
Esse polifenol pode evitar que o seu corpo fique a mercê de bactérias oportunistas, como a Staphylococcus aureus, que é a vilã e alguns problemas respiratórios.
Câncer
A quercetina protege o DNA e impede a mutação das células, o que a torna uma aliada contra tumores, só para ter uma ideia, o flavonoide se revelou mais eficiente que a Vitamina C contra a formação de células cancerosas.
“E agora, como fazer para ter certeza de que estou comendo as quantidades certas?”
É fácil, sem muita neura, comece a comer 1 maçã por dia, utilize mais cebola roxa, e tente colocar mais brócolis na sua semana! Fácil e prático!
Via: Nutrição Holística.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login