Economia
Apple troca chefe de IA
A Apple comunicou na última segunda-feira (2) que o líder responsável pela equipe de Inteligência Artificial (IA) da empresa está deixando o cargo, em meio a desafios para integrar essa tecnologia em seus dispositivos.
John Giannandrea, vice-presidente sênior de Aprendizado de Máquina (Machine Learning – ML) e estratégia de IA da Apple, continuará como consultor até se aposentar, o que deve ocorrer no início de 2026, segundo informado pela empresa.
“Somos gratos pela contribuição significativa de John no desenvolvimento e avanço do nosso trabalho em IA”, declarou Tim Cook, CEO da Apple.
Amar Subramanya será o novo vice-presidente e liderará áreas essenciais, incluindo os principais modelos de IA e ML.
A Apple enfrenta pressão na corrida pela IA e busca provar que acompanha seus concorrentes, como Google, Microsoft e OpenAI, que lançam continuamente modelos mais avançados.
Recentemente, a empresa com sede na Califórnia adiou para 2026 a atualização de seu assistente de voz Siri.
Cook ressaltou que a IA é um elemento fundamental na estratégia da Apple e destacou que Subramanya possui uma experiência excepcional em IA que beneficiará a nova função.
Subramanya trabalhou anteriormente como vice-presidente corporativo de IA na Microsoft e, antes disso, passou 16 anos no Google, onde liderou a engenharia do assistente digital Gemini.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login