Mundo
Prada compra a Versace
O grupo italiano de moda Prada anunciou na terça-feira (2) a finalização da compra da marca concorrente Versace, negócio que havia sido divulgado em abril por 1,25 bilhão de euros (7,75 bilhões de reais).
A Prada comunicou, por meio de nota, que o acordo com a americana Capri Holdings, dona da Versace, recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias.
Lorenzo Bertelli, filho da estilista Miuccia Prada e diretor de marketing, assumirá a presidência da Versace.
Enquanto a Versace enfrentou um período de dificuldades nos últimos anos, a Prada mantém uma situação financeira estável, impulsionada principalmente pelas vendas da marca Miu Miu.
Andrea Guerra, CEO da Prada, afirmou que a Versace complementa seu portfólio por apresentar características muito distintas de suas outras marcas.
Ele destacou que a Versace foi pioneira ao revolucionar a moda como é conhecida hoje, atendendo a uma estética e público diferentes.
Bertelli, 37 anos, comentou em entrevista à Bloomberg que a marca é muito maior do que o seu faturamento sugere e que aceitam o desafio de reconduzir a Versace ao patamar de excelência que merece.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login