Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eugênia Lima reprova conflitos internos no PT

Publicado

em

Eugênia Lima, vereadora de Olinda pelo PT, expressou sua desaprovação em relação às disputas internas que ocorrem dentro de seu partido. Segundo ela, essas brigas consomem tempo que poderia ser dedicado à campanha pela reeleição do presidente Lula e ao fortalecimento da bancada do PT. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Folha 96,7 FM nesta terça-feira, dia 2.

“Muitas vezes sinto que falta maturidade entre as pessoas que ocupam cargos de liderança”, afirmou Eugênia. “Perder tempo com conflitos internos é prejudicial, pois a importância do que está em jogo é muito maior”, acrescentou.

Para a vereadora, o foco do PT deve ser enfrentar o avanço do conservadorismo no Parlamento e garantir a reeleição do presidente Lula em 2026. Ela também ressaltou que “a missão da esquerda é agregar mais pessoas, dialogar com a classe trabalhadora e apresentar nossas propostas”.

Possível aliança com Raquel Lyra

Eugênia Lima não descartou uma aliança entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o presidente Lula. Para ela, um palanque duplo pode acontecer, mas deixa claro que possui um posicionamento partidário e ideológico firme. “Sou uma pessoa muito ideológica e firme em meus princípios de esquerda, mas também é fundamental reconhecer o avanço da extrema direita e o risco da não reeleição do presidente”, destacou.

Sobre o apoio público da governadora à candidatura de Lula, Eugênia demonstrou abertura: “Espero que consigamos reunir mais pessoas em torno do nosso presidente”.

Prioridades nas eleições parlamentares

Dentro das prioridades do campo progressista, Eugênia defende ampliar a representação da esquerda nas Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado. Ela também criticou o desempenho do Congresso Nacional e enfatizou a necessidade de eleger um Legislativo comprometido e honesto em 2026.

“Os partidos de esquerda devem informar os cidadãos sobre as votações no Congresso para formarmos uma Casa que realmente represente e defenda os interesses do povo”, opinou.

Atuação na Câmara de Olinda

Eugênia Lima, única parlamentar de oposição na Câmara de Olinda, destacou suas conquistas legislativas, mencionando que das 13 proposições que apresentou, 8 foram aprovadas, graças ao diálogo mantido com os colegas vereadores.

Sobre a gestão da prefeita Mirella Almeida (PSD), Eugênia afirmou que faz uma oposição construtiva e que não critica sem fundamento: “Não devemos criticar apenas por criticar, pois um dia podemos estar na posição de gestão”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados