Economia
OpenAI aciona alerta máximo por forte competição ao ChatGPT
Sam Altman, CEO da OpenAI, anunciou uma situação de “alerta máximo” na empresa para lidar com a intensa competição de outras grandes empresas de tecnologia contra o ChatGPT, especialmente o Google, segundo veículos de mídia dos EUA.
Em uma comunicação interna enviada na última segunda-feira (1º), Altman destacou que a OpenAI enfrenta um momento crucial para o futuro do ChatGPT e que esforços precisam ser redirecionados para combater essa nova concorrência.
Essa decisão implica que certos projetos possam ser postergados, incluindo planos para inserir anúncios no chatbot, afirmou o executivo.
De acordo com reportagens do The Information e do Wall Street Journal, o termo “alerta máximo” indica que o desenvolvimento de outros produtos, como assistentes com inteligência artificial para automatizar processos relacionados a compras e saúde, também pode ser adiado.
Valorizada em cerca de meio trilhão de dólares, a OpenAI é atualmente a empresa privada mais valiosa do mundo.
Grandes investidores demonstram interesse em adquirir ações da companhia, mas crescem as dúvidas sobre como a empresa poderá gerar receitas suficientes para cobrir os altos custos de manter seu serviço de IA, usado gratuitamente pela maioria dos usuários.
Em novembro, o Google lançou uma versão atualizada de seu chatbot Gemini, buscando recuperar terreno após o sucesso inicial do ChatGPT, lançado três anos atrás.
A OpenAI não se pronunciou de imediato perante pedidos de comentário da AFP.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login