Mundo
Putin avisa que Rússia está preparada para confronto com Europa
Vladimir Putin, presidente da Rússia, declarou nesta terça-feira (2) que não tem intenção de iniciar um conflito com a Europa. Contudo, ele destacou que, caso os países europeus decidam começar uma guerra, a Rússia estará pronta para responder.
Em entrevista antes de um encontro importante com representantes americanos em Moscou, Putin criticou os europeus por tentarem impedir os esforços dos Estados Unidos para negociar o fim da guerra na Ucrânia.
O presidente russo afirmou que os europeus estão frustrados por terem sido deixados de fora das conversas, mas que a decisão de se afastar partiu deles mesmos. Também ressaltou que os europeus não possuem um plano de paz, mas sim apoiam a continuação do conflito.
Putin aconselhou os líderes europeus a deixarem de lado a ilusão de que podem derrotar estrategicamente a Rússia e que precisam aceitar a realidade baseada na situação atual no campo de batalha.
No mesmo dia, Putin recebeu no Kremlin o enviado dos Estados Unidos, Steve Witkoff, e o genro do ex-presidente Donald Trump, Jared Kushner, para discutir a proposta americana de encerramento do conflito entre Rússia e Ucrânia.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login