Mundo
Trump pode tomar ações militares quando achar necessário
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, defendeu neste sábado, 6, os ataques realizados por militares americanos a embarcações supostamente utilizadas para o transporte de drogas no Oceano Pacífico.
De acordo com ele, o presidente Donald Trump tem a autoridade para executar ações militares conforme julgar apropriado para proteger os cidadãos dos Estados Unidos.
Hegseth rejeitou as críticas da comunidade internacional, enfatizando que os ataques são justificados para garantir a segurança dos americanos.
“Se alguém estiver trabalhando para uma organização terrorista designada e estiver trazendo drogas para este país por meio de um barco, nós o localizaremos e o afundaremos. Não tenha dúvidas sobre isso”, afirmou Hegseth, destacando que Trump “tem o poder e irá tomar medidas militares decisivas conforme considerar necessário para proteger os interesses da nação”.
O incidente mais recente elevou o número de vítimas fatais para pelo menos 87 pessoas. Parlamentares estão cobrando do governo mais explicações sobre o ocorrido e a base legal para a realização dessas operações militares.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login