Conecte Conosco

Notícias Recentes

Nem toda construção ilegal merece ser derrubada

Publicado

em

O GDF destacou 599 policiais militares, armados como se estivessem indo pra guerra, com bombas de efeito moral, cassetetes, capacetes e escudos de contenção, para derrubar 80 casas nesta terça-feira (02/03), no condomínio Sol Nascente, localizado em Ceilândia, no entorno do Distrito Federal.

Devemos nos perguntar quantos policiais serão destacados para derrubar as invasões no Lago Sul? No Lago Norte? E os puxadinhos nas asas Norte e Sul? Quantos seriam destacados para derrubar e atuar na derrubada do ParkWay? Sabiam que existem milhares de construções irregulares nesses locais? Pois existem. O GDF também sabe, mas só atua na periferia.

Sabemos que invasões não podem ser estimuladas. Não se trata disso. Mas o governo tem de oferecer dignidade para a população, dando alternativas para essas famílias. E não me venha com inscrição na Codhab?

Vamos falar sério! Essa fila da Codhab é brincadeira. Entra governo, sai governo…e é sempre a mesma. Nada de critérios. Tudo é utilizado apenas para favorecer os “amigos do Rei”.

No governo passado, por exemplo, milhares de pessoas com “influência” ou “apadrinhados de políticos” pularam a fila e conseguiram ser beneficiados com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Mas pergunte a quem realmente precisa? Tem gente inscrito há 20 anos e ainda não foi sorteado. Ou é muita falta de sorte ou é muita falta de amigos influentes!

É triste mas aqui, a casa é do Rei. Nem toda construção ilegal merece ser derrubada. Nem todos que precisam, merecem ter uma casa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados