Notícias Recentes
MP do DF entra com ação para barrar jornada dobrada de Agnelo na Saú
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2015/09/glaucya_braga.jpg)
Aumento foi feito por ex-secretária no fim do mandato de Agnelo, diz MP.
Ex-secretária nega irregularidades; ex-governador não respondeu.
O Ministério Público entrou com ação por improbidade administrativa contra a ex-secretária de Saúde do Distrito Federal Marília Coelho, por supostamente ter dobrado a carga horária do ex-governador Agnelo Queiroz como médico da rede pública. A alteração, feita poucos dias antes do término do mandato de Agnelo, duplicou o salário do ex-governador.
Na ação, o MP pede que Agnelo devolva R$ 155,19 mil aos cofres públicos – valor que ele teria recebido irregularmente. O ex-governador é cirurgião toráxico concursado da secretaria. A mudança da jornada, de 20 horas para 40 horas semanais, começou a valer a partir deste ano. O MP informou que busca anular a decisão da ex-secretária por não ser de “interesse público”.
O G1 enviou mensagem para o ex-governador, mas ele não havia respondido até a última atualização desta reportagem. A ex-secretária disse que não foi notificada da ação do MP. Segundo Marília, a mudança do horário iguala a jornada de Agnelo à dos demais cirurgiões da rede. Ela disse que a alteração ocorre de forma automática para todos os servidores.
Na ação, os promotores afirmam que a ex-secretária agiu de forma inconstitucional e beneficiou “exclusivamente interesse privado, com viés eminentimente financeiro”. “Não existe qualquer justificativa plausível para a duplicação de sua jornada de trabalho como médico torácico da Secretaria de Saúde do DF”, argumentam os promotores.
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2020/12/logotamanhocerto.png)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login