
José Roberto Nalini diz ter recebido recentemente grupos de jovens e ouviu sobre os receios que tinham sobre o processo (Foto: Luiza Tenente/G1)
A gestão do governador Geraldo Alckmin vai apostar em novas estratégias, que incluem até o uso de jovens youtubers, para defender a importância da reorganização escolar. O novo secretário da educação,José Renato Nalini, diz ter recebido recentemente grupos de jovens e ouvido sobre os receios que tinham sobre o processo.
Sem dar mais detalhes sobre a iniciativa, ele afirmou que os youtubers ajudarão na comunicação da secretaria com os adolescentes.”A reorganização me parece uma ideia sensata”, diz o secretário.
O processo, que previa o fechamento de escolas e a destinação dos imóveis para outros fins, foi suspenso em dezembro do ano passado pelo governador após uma série de protestos e de ocupações de escolas em todo o estado.
Novo secretário defende projeto
Apresentada inicialmente pelo então secretário Herman Voorwald, a reorganização foi criticada por professores e estudantes. A rejeição ao fechamento das escolas e à condução do processo terminou com a saída de Voorwald.
Nalini, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirma ter a convicção de que o ciclo único é mais vantajoso. Segundo o novo secretário, com a mistura de faixas etárias, “crianças são atropeladas na hora da merenda e há formação de grupos que praticam o bullying”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login