Notícias Recentes
Juiz concede reintegração de posse do Morro da Capelinha em Planaltina

O local havia sido cercado pelo dono de terras vizinhas. A medida viabiliza a realização da Via Sacra, na Semana Santa, dentro da área de 77.1933 hectares
A Paróquia São Sebastião conseguiu a reintegração de posse do Morro da Capelinha, em Planaltina, onde ocorre a maior via sacra do Distrito Federal. O local, que também é utilizado como estacionamento e Posto de Comando Móvel, havia sido cercado por arame farpado pelo dono de terras vizinhas.
Na ação, a paróquia alega ser a legítima possuidora da área de 77.1933 hectares, desde 1973. Segundo a autora do processo, há 42 anos festividades ocorrem no local, sem qualquer obstáculo ou impedimento. O cercamento da área inviabilizaria a realização do espetáculo de Semana Santa.
O juiz da Vara Cível de Planaltina entendeu que “é de conhecimento público a encenação da Via Sacra todos os anos no morro da Capelinha e que o evento reúne milhares de pessoas”. O cercamento foi constatado por meio do laudo da Defesa Civil e ainda cabe recurso da decisão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login