Conecte Conosco

Notícias Recentes

Incêndio em carros alegóricos pode ter sido criminoso, dizem bombeiros

Publicado

em

Fogo atingiu terreno ao lado do sambódromo do Anhembi neste domingo. Perícia vai determinar causa do fogo. Ninguém se feriu.

Fumaça atrás do barracão da Vai-Vai na região do Anhembi (Foto: Larissa Enne/G1)

Fumaça atrás do barracão da Vai-Vai na região do Anhembi (Foto: Larissa Enne/G1)

 

O incêndio que atingiu carros alegóricos em um terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde deste domingo (24), pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Possivelmente é criminoso, por si só não pegaria fogo, É bem possível que seja um incêndio criminoso”, afirmou o capitão Edvan do Carmo, do Corpo de Bombeiros. Apesar da suspeita, a perícia quem dizer a causa do incêndio.

O pátio onde estavam as alegorias fica atrás do barracão da Vai-Vai e o fogo também destruiu esculturas da escola.

O presidente da Vai-Vai, Darli Silva, o Neguitão, também vê indícios que o incêndio tenha sido criminoso. “É o terceiro [incêndio] em menos de 20 dias, queimou 95% de todas as alegorias. Então, é uma coisa direcionada. Agora vamos esperar pra gente não ser leviano e sair tomando decisão”, afirmou.

O fogo se alastrou rapidamente e a fumaça cobriu o pátio onde os carros alegóricos estavam estacionados.

O terreno onde estavam os carros alegóricos é da Aeronáutica. A Liga das Escolas de Samba disse que tem autorização para deixar as alegorias no local.

Antes, os carros usados no Carnaval estavam na área do sambódromo do Anhembi e as escolas tinham o prazo de 60 dias para retirá-los do local.

A Prefeitura de São Paulo disse que a Fábrica do Samba, que irá abrigar as alegorias no futuro, está metade pronta.

No último dia 14, um incêndio atingiu um terreno com cerca de oito carros alegóricos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco carros ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.

Os carros são feitos de isopor, material inflámavel. Os materiais se desprendem da estrutura dos carros, e caem em um córrego ao lado do terreno que desemboca no Rio Tietê, segundo o Bom Dia São Paulo.

A Liga das Escolas de Samba, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os carros alegóricos não estão mantidos irregularmente no local. A entidade disse ainda que conseguiu uma liberação da Aeronáutica, responsável pela área, para manter os carros no terreno até meados de junho.

A Prefeitura de São Paulo informou que não possui nenhuma participação no acordo, que é feito entre a Liga e a Aeronáutica.

Incêndio atinge carros alegóricos na região do Anhembi (Foto: Sidnei Lopes/Vc no G1)

Incêndio atinge carros alegóricos na região do Anhembi (Foto: Sidnei Lopes/Vc no G1)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados