Notícias Recentes
Enfermeiras são flagradas maltratando paciente em Paulínia

Em seguida, uma delas se dirige à pessoa que está filmando e o recrimina: “Perdeu alguma coisa? Nem sabe o que está acontecendo e vem se intrometendo.” O homem responde que sabe, pois está ouvindo, e pergunta se esse é o tratamento que elas dão pelo salário que recebem. “Devia processar pelo que está acontecendo. Tá quase morrendo, tô querendo ajudar…”, responde a mulher. Antes de sair do local, a enfermeira avisa o acamado para não retirar a máscara, “senão você morre”.
A filmagem foi feita pelo acompanhante de outro paciente que recebia atendimento no hospital. Ele registrou ocorrência na Polícia Civil. O delegado Marco Evangelista informou que o inquérito foi aberto nesta quarta-feira, 18, e a apuração será pelo crime de tortura. A vítima será ouvida assim que tiver alta hospitalar.
As técnicas de enfermagem foram afastadas por 90 dias e, como são concursadas, vão responder a processo administrativo que pode resultar até em exoneração. De acordo com o secretário de Saúde do município, Ricardo Carajeleascow, o tratamento dispensado pelas duas profissionais não se justifica. “Trata-se de um doente crônico que foi internado em estado grave e melhorou, por isso estava sendo desentubado. Ele teve várias passagens pelo hospital e é uma pessoa agressiva, mas nada justifica como foi tratado.”
Fonte: Estadao Conteudo

Você precisa estar logado para postar um comentário Login