
Pedestre se protege do frio na saída da estação Paraíso do Metrô, em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (9) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadao Conteúdo)
A capital paulista registrou temperatura mínima de 8,9ºC na madrugada desta quinta-feira (9), segundo registro da estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a madrugada mais fria de 2016.
O recorde do ano havia ocorrido no dia 24 de maio, quando os paulistanos enfrentaram 9,5ºC. A cidade não registrava temperaturas mínimas tão baixas para um mês de junho desde 2011, quando a temperatura mínima foi de 6,1ºC.
As menores temperaturas foram aferidas nas subprefeituras de Capela do Socorro e Parelheiros, no extremo da Zona Sul, que apresentaram 3,8ºC e 5,3ºC, respectivamente.
O CGE informa que a máxima prevista para esta quarta é de 17ºC e aponta que novos recordes de temperatura mínima devem ser observados até a próxima segunda-feira (13) devido a atuação de uma massa de ar frio de origem polar na região metropolitana de São Paulo.
Na sexta-feira (10), os termômetros devem oscilar entre 6ºC e 19ºC, e no sábado (11), mínima de 6ºC e máxima de 16ºC.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login