Conecte Conosco

Notícias Recentes

Com 8,9º C, capital paulista tem dia mais frio do ano

Publicado

em

SP não registrava temperaturas tão baixas em junho desde 2011. CGE aponta que novos recordes serão observados até segunda-feira (13).

Pedestre se protege do frio na saída da estação Paraíso do Metrô, em São Paulo (SP), na manhã desta quinta-feira (9) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadao Conteúdo)

A capital paulista registrou temperatura mínima de 8,9ºC na madrugada desta quinta-feira (9), segundo registro da estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a madrugada mais fria de 2016.

O recorde do ano havia ocorrido no dia 24 de maio, quando os paulistanos enfrentaram 9,5ºC. A cidade não registrava temperaturas mínimas tão baixas para um mês de junho desde 2011, quando a temperatura mínima foi de 6,1ºC.

De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a média da temperatura mínima na última madrugada foi de 8ºC. Nos bairros mais afastados do centro, o frio foi ainda mais intenso.

As menores temperaturas foram aferidas nas subprefeituras de Capela do Socorro e Parelheiros, no extremo da Zona Sul, que apresentaram 3,8ºC e 5,3ºC, respectivamente.

O CGE informa que a máxima prevista para esta quarta é de 17ºC e aponta que novos recordes de temperatura mínima devem ser observados até a próxima segunda-feira (13) devido a atuação de uma massa de ar frio de origem polar na região metropolitana de São Paulo.

Na sexta-feira (10), os termômetros devem oscilar entre 6ºC e 19ºC, e no sábado (11), mínima de 6ºC e máxima de 16ºC.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados