Notícias Recentes
Anunciado por Doria, artista nega que coordenará programa contra pichação
Um dos principais nomes do grafite no país, Eduardo Kobra afirma que passará o próximo ano nos EUA e que não teria condições de liderar programa.
Doria lançou o programa “Cidade Linda”, um conjunto de atividades de zeladoria para deixar a cidade mais limpa e embelezada. Durante o lançamento, o prefeito eleito mandou um recado aos pichadores e anunciou a participação de Kobra em sua gestão.
“Ou mudem de profissão, ou se tornem artistas, venham participar do programa Arte Urbana, coordenado pelo Eduardo Kobra, que já foi pichador e depois se tornou grafiteiro e hoje é dos maiores muralistas do mundo”, afirmou pela manhã.
À tarde, Kobra disse que defende todas as formas de expressão e que foi consultado sobre a possibilidade de fazer arte na cidade, mas que não assumiu qualquer projeto.
“Eu não tenho nenhum tipo de associação realmente, mesmo porque daqui a três meses eu estou indo pra Nova York. Eu vou pintar uma sequência de 28 murais lá. Devo ficar até novembro. Então eu não teria nem condições aptas, físicas para poder responder a essa demanda”, disse ao Bom Dia São Paulo.
A assessoria de Doria informou, mais tarde, que segundo o prefeito eleito Kobra será um “curador” do programa e que poderá participar à distância.
As pichações são comuns em São Paulo e atinges desde pontes e chafarizes a monumentos, como a ponte estaiada. Uma lei federal diz que pichar monumentos e prédios é crime e pode dar pena de três meses a um ano de cadeia.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login