Conecte Conosco

Notícias Recentes

Senadores e deputados se reunirão dia 31 para debater problemas do DF

Publicado

em

Os deputados federais, distritais e senadores eleitos pelo Distrito Federal se reunirão na próxima terça-feira (31/1) para debater os problemas da cidade, em um café da manhã, na casa do coordenador da bancada do DF na Câmara dos Deputados, Izalci Lucas (PSDB). O convite se estendeu aos 35 parlamentares das três Casas, mas a nenhum representante do Executivo, ao menos neste primeiro momento.

De acordo com Izalci, são esperados pelo menos 30 parlamentares de um total de 35 — três senadores, oito deputados federais e 24 distritais. Cada um levará suas demandas, na tentativa de ajudar o DF a resolver as diversas crises que têm incomodado a população.

“Temos problemas na saúde, greves, a questão hídrica, o salário da Polícia Civil… O que queremos é ajudar a cidade. Tem coisas que são da esfera da política local e outras que são da federal. Vamos buscar essas alternativas juntos. Não convidamos o governo porque este não é o momento. Mas no futuro poderemos chamar o Executivo para uma conversa”, disse Izalci.

O encontro foi concebido em reunião entre o próprio Izalci, o senador Cristovam Buarque (PPS) e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). À época, o tucano disse que a reunião ocorreria porque o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), desde que subiu ao cargo, tem resistência em falar com deputados e senadores, mesmo os que o ajudaram na eleição.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados