Mundo
Adolescente denuncia assédio sexual em unidade da Fundação Casa
Um jovem que está cumprindo medidas socioeducativas relatou ter sofrido assédio sexual dentro de uma unidade da Fundação Casa localizada na Vila Maria, na zona Norte de São Paulo. A situação teria ocorrido no dia 20 de dezembro e foi comunicada à equipe psicossocial da unidade no dia 23 de janeiro.
De acordo com o relato da vítima, o abuso aconteceu no quarto onde ele estava naquela noite, espaço compartilhado com o outro interno acusado.
A Fundação Casa informou que não se trata de estupro, mas não detalhou o tipo de abuso ocorrido. A instituição afirmou que o jovem foi acolhido e encaminhado para atendimento médico.
O boletim de ocorrência foi registrado por um representante da fundação no 30º DP (Tatuapé) e posteriormente transferido para o 81º DP (Belém). A Polícia Civil está investigando o caso junto com a Corregedoria da Fundação Casa.
Conforme a legislação vigente, a escuta imediata do menor é obrigatória, garantindo uma abordagem especializada. O delegado responsável solicitou exame sexológico no Instituto Médico Legal (IML).
A Fundação Casa também confirmou que o adolescente solicitou transferência para outra unidade, a qual foi realizada no mesmo dia. O incidente não resultou no afastamento de nenhum funcionário. Em fevereiro, a chefia da unidade foi alterada por decisão administrativa, sem relação com o ocorrido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login