Brasil
Advogado de Cid diz que ele fala a verdade em defesa contra Braga Netto

O advogado do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmou que seu cliente foi sincero durante a acareação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ex-candidato a vice-presidente e general Walter Souza Braga Netto.
Em entrevista ao Metrópoles, Bitencourt respondeu às declarações do advogado José Lima, que repreendeu Cid por supostamente mentir durante a acareação, e afirmou que seu cliente abaixou a cabeça quando foi chamado de mentiroso durante o confronto que durou duas horas.
Segundo Bitencourt, “Cid falou a verdade e não mente. Eles estão agindo de forma desesperada, criando falsas acusações”.
Já Lima, que defende Braga Netto, sustenta que o ex-ajudante de ordens não foi honesto e demonstrou desconforto durante a acareação, que ocorre pela primeira vez desde que Cid começou a fazer denúncias contra o general, que está preso desde dezembro do ano anterior.
Ambos são réus em cinco acusações e fazem parte do núcleo principal da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Acareação
Essa etapa do processo foi solicitada pelas defesas de Braga Netto e do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, para esclarecer divergências em depoimentos e fatos apurados na ação penal.
Na sua delação, Mauro Cid declarou ter participado de uma reunião com o general Braga Netto para tratar do chamado plano “Punhal Verde e Amarelo” e relatou que o general lhe teria entregue dinheiro para ser passado ao major De Oliveira, com a finalidade de financiar as ações previstas no plano.
A defesa de Braga Netto refuta essas declarações, argumentando que Cid, na condição de delator, não apresentou provas que sustentem as acusações contra o general. Este será um ponto central durante a acareação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login