Conecte Conosco

Notícias Recentes

Aeroporto: Obras terminam em abril

Publicado

em

O governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filippelli, esteve ontem (2) nas obras de ampliação e melhoria da via dá acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. Segundo ele, as obras estão 70% concluídas e devem ser entregues em 30 de abril, no entanto, a obra central será entregue em março para que a Novacap inicie a parte de urbanização do balão.

Das 346 vigas previstas no projeto para cobrir o balão, 300 já estão prontas e 61 já foram colocadas. Todos os pilares estão prontos. A obra inclui o balão, uma passagem subterrânea e duas vias marginais, uma de cada lateral. As vias expressas serão recuperadas. “A obra está rigorosamente dentro do prazo, e nossa meta é entregar dia 30 de abril, portanto, um mês antes do inicio da Copa”, completou Filippelli.

A obra, cujo valor contratual é de R$ 43,4 milhões, vai aumentar a capacidade de transporte das vias expressas, por onde passam atualmente 80 mil veículos por dia. O balão beneficiará principalmente os moradores do Park Way, do Núcleo Bandeirante e do Lago Sul e o fluxo de quem usa o aeroporto. Essa obra faz parte do PAC Copa.

(foto: ilustrativa)

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados