Conecte Conosco

Notícias Recentes

Agefis aplica R$ 100 mil em multas no DF

Publicado

em

Faixas em áreas públicas foram retiradas de diferentes cidades em quatro dias de operação. Foto: Flávio Barbosa/Seops

Quatro dias de operação da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) resultaram em R$ 100 mil de multas aplicadas aos responsáveis por faixas afixadas em locais proibidos. A fiscalização atuou em Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Taguatinga e Plano Piloto.

O objetivo foi reduzir a poluição visual na capital do país, em especial nas cidades com maior número de reclamações registradas por colocação irregular de faixas de propaganda em vias e logradouros públicos. Corretores de imóveis, de planos de saúde e de TVs por assinatura são os principais responsáveis pela poluição.

A superintendente de Fiscalização de Limpeza Urbana, Claudia Virginia, afirmou que “a ação fiscal será intensificada inclusive aos finais de semana, coibindo esta prática que colabora para deixar a cidade suja e com um visual nada agradável”.

Segundo a Agefis, parte das autuações foi feita em flagrante no momento em que as faixas eram instaladas. Outras tiveram o responsável identificado por conter o endereço no anúncio. As propagandas que contêm apenas o telefone são encaminhadas para o setor de inteligência que identificará os infratores.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados