Notícias Recentes
Agefis retira entulhos para liberar área da orla do Lago Paranoá, em Brasília
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2015/08/2.jpg)
Operação atuou retirando cercas, grades e muros em região de 40 mil m².
Etapa de limpeza deve terminar no meio desta semana, diz empresa.
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) iniciou nesta segunda-feira (31) o processo de retirada de entulhos provocados pela operação na QL 12 do Lago Sul, em Brasília. Numa área de 40 mil m², a operação do GDF desobstruiu cercas, grades e muros erguidos a menos de 30 metros da margem do Lago Paranoá.
Iniciada em 24 de agosto na região conhecida como Península dos Ministros, a operação atende a uma decisão judicial transitada em julgado (quando não cabe mais recurso) em 2012. A área é considerada nobre e tem casas que custam cerca de R$ 8 milhões.
A maioria das casas da quadra tem piscina e dois andares, amplos jardins e vista privilegiada. Seguranças se revezam 24 horas para monitorar a área. A QL 12 abriga as residências oficiais dos presidentes da Câmara e do Senado – que não ficam na beira do lago – e de embaixadores.
O material retirado nesta etapa de limpeza será levado ao lixão da Estrutural. Funcionários de uma cooperativa de materiais recicláveis também acompanham a ação. Segundo a Agefis, o objetivo é liberar a área para que o público possa acesso em breve.
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2020/12/logotamanhocerto.png)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login