Notícias Recentes
Aliados revelam teimosia de Bolsonaro e emoção de Michelle em São Paulo

Aliados da família Bolsonaro dizem que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está abalada com a condição de saúde de Jair Bolsonaro (PL) e está apreensiva com a resistência do ex-presidente em seguir corretamente o tratamento médico.
De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, Michelle teria se emocionado em pelo menos duas ocasiões ao falar sobre Bolsonaro e a família durante um encontro em Guarulhos, na noite da sexta-feira (4/7). No sábado (5/6), ela liderou um encontro do PL Mulher na cidade de São Paulo.
Embora médico tenha recomendado que Bolsonaro evitasse falar e deveria ficar de repouso, ele, que estava em Brasília, participou do evento por meio de chamada de vídeo.
“Eu avisei meu marido para não falar, mas ele está inquieto em casa querendo participar”, declarou Michelle antes do início da transmissão exibida em telão.
Diante do público, a ex-primeira-dama pediu para que Bolsonaro, que caminhava pela residência do casal, não se esquecesse de tomar sua medicação.
A relutância do ex-presidente em aderir ao tratamento preocupa o líder nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que mencionou a resistência de Bolsonaro em permanecer em casa. “Ele me disse: ‘Então, vou até o partido falar com você’. Eu respondi: ‘Não, eu vou até sua casa’. Ele insistiu: ‘Não, quero ir ao partido’.”
A deputada federal Rosana Valle (PL), também próxima de Michelle, relatou que a ex-primeira-dama tem se dedicado à recuperação do marido. “Sabemos que seu desejo é viajar, porém agora ele precisa descansar”.
Estado de saúde de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro foi afastado de compromissos públicos para se recuperar de crises de vômitos e soluços que causavam dificuldades para sua fala.
De acordo com boletim médico, Bolsonaro apresenta intensa esofagite com inflamação, erosões na mucosa do esôfago e gastrite moderada.
O ex-presidente cancelou toda sua agenda de julho e publicou nas redes sociais que permanecerá em “repouso absoluto”.
Ele reafirmou que seus problemas de saúde estão relacionados à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
Desde então, passou por sete cirurgias e recentemente enfrentou pneumonia viral tratada com antibióticos.
Michelle Bolsonaro tem sido responsável pelo cuidado do tratamento do marido e chegou a trocar o cirurgião que o acompanhava desde 2018.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login