Conecte Conosco

Notícias Recentes

Após chuva forte toda a Asa Norte fica sem energia

Publicado

em

Apenas 20 minutos de chuva foram o suficiente para interromper o fornecimento de energia elétrica em toda a Asa Norte na noite desta quarta-feira (9/4). Parte da Asa Sul, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Lago Norte, Arniqueiras e as quadras 3, 4 e 5 do Park Way também foram comprometidas. Por volta das 23h15 a situação começou a ser normalizada no centro de Brasília.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até às 21h10, duas árvores caíram na parte central da cidade: uma próxima ao Palácio da Alvorada e outra no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), na quadra 6. Várias pessoas ficaram presas em elevadores de cinco quadras na Asa Norte e uma no Sudoeste. No Riacho Fundo, dois caminhões colidiram no semáforo que dá acesso ao Park Way. Não há informações sobre o estado dos motoristas.

O Estádio Mané Garrincha, porém, destoava no meio da escuridão. Enquanto toda a cidade sofreu com o breu, a arena era iluminada de maneira vistosa e chamava a atenção de quem passava pelo Eixo Monumental. Isso porque o estádio tem uma substação própria, que funciona na área externa e que garante o fornecimento exclusivo.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o motivo do apagão foi um cabo danificado em uma linha que alimenta as subestações 3 e 4, responsáveis pela alimentação de energia na Asa Norte.

Fonte: Correio Web

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados