Conecte Conosco

Notícias Recentes

Após queda de tenda, MPDFT solicita esclarecimentos sobre carretas da saúde

Publicado

em

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) solicitou à Secretaria de Saúde do DF informações sobre o funcionamento das Carretas da Saúde espalhadas pela cidade. A ação foi ordenada depois doacidente envolvendo parte da estrutura da Carreta Oftalmológica em Ceilândia, na última quinta-feira (10/4). Dez pessoas ficaram feridas após a queda de uma das tendas montadas no local.

O ofício foi baseado em um relatório feito seis dias antes do acidente pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O documento apontou infrações sanitárias graves envolvendo a qualidade e a segurança do atendimento oftalmológico prestado à população pelo serviço da Carreta Oftalmológica.

A Prosus pede à Secretaria de Saúde que sejam enviadas cópias de atestados e alvarás de funcionamento, além de serem apontadas quantas carretas foram contratadas e o local aonde foram prestados os serviços.

 Segundo o MPDFT, a Secretaria de Saúde tem até 17 de abril para responder ao documento.

a Secretaria de Saúde informou que já está sabendo do caso e prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público dentro do tempo estabelecido.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados