Conecte Conosco

Tecnologia

Apple testa maior resolução para tela do iPhone 6

Publicado

em

Como já virou tradição, o próximo iPhone (6) está envolto em um mar de especulações. A mais quente delas parece ser em relação à tela, que deve ser maior, de 4,7 polegadas – diferença notável para as atuais 4 polegadas.

Tela maior demanda resolução maior. Segundo o site 9 to 5 Mac, especializado em notícias sobre a maçã, a Apple está testando a resolução de 1704×960 pixels para o futuro celular, que deve ser apresentado em agosto. A ideia é manter o padrão da tecnologia “retina” nos produtos da empresa, o que significa densidade de pixels superior a 332 pixels por polegada linear.

A resolução do iPhone 5S é de 1136×640, com a mesma densidade de pixels do já descontinuado iPhone 4, que tinha 960×640 e era mais curto. O mesmo passo seria dado com o iPhone 6, promovendo um aumento na resolução que, acompanhado de uma tela maior, manteria a mesma densidade de pixels e, teoricamente, a mesma qualidade de imagem.

Se o rumor se confirmar, os desenvolvedores precisarão redimensionar os apps para que se ajustem às novas telas, ou a interface terá as imagens “esticadas”, comprometendo os resultados visuais. O procedimento se faz necessário também para os desenvolvedores de Android, que criam seus apps pensando em telas de diferentes resoluções.

Fonte: Olhar digital

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados