Conecte Conosco

Notícias Recentes

Auditoria nas administrações

Publicado

em

Uma auditoria para apurar irregularidades nas administrações regionais do Distrito Federal começa a ser feita nesta segunda-feira (11/11). De acordo com a Secretaria de Transparência, as unidades de Águas Claras e de Taguatinga serão as primeiras a serem investigadas, depois da denúncia de supostas irregularidades na concessão de alvarás para construção. As portarias que aprovam o início da auditoria foram publicadas no Diário Oficial da União na última sexta-feira (8/11).

O ex-administrador de Águas Claras, Carlos Sidney, que também é advogado, foi preso na última quinta-feira (7/11) e passou a noite na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Na sexta, ele teve uma crise hipertensa e foi levado, sob escolta, para o Hospital de Base. Depois de receber alta, ele foi encaminhado para o 19º Batalhão da Polícia Militar, que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, mas conseguiu o direito de responder em prisão domiciliar.

Além do ex-administrador de Águas Claras, outras 12 pessoas, entre elas o ex-vice governador do DF, Paulo Octávio também são suspeitas de estarem envolvidas no esquema e estão sendo investigadas. A Operação Átrio foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

(foto:meramente ilustrativa)

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados