Notícias Recentes
Bacellar se encontra com Flávio Bolsonaro e prefeitos após demissão de Washington Reis

Rodrigo Bacellar, que está como governador interino do Rio durante a viagem de Cláudio Castro (PL) ao exterior, teve um encontro nesta sexta-feira com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e prefeitos da Região dos Lagos.
Esta reunião acontece um dia depois de Bacellar ter usado sua autoridade como governador em exercício para demitir o secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), que é seu adversário e possível concorrente nas eleições de 2026.
A decisão de demitir, que não recebeu a aprovação de Castro, causou uma divisão no governo e gerou dúvidas, perto do Palácio Guanabara, sobre a capacidade de Bacellar em manter uma aliança para sua candidatura a governador nas próximas eleições.
Por outro lado, Bacellar aposta em sua ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se consolidar como candidato ao governo, em uma disputa que deve ser marcada pela polarização com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
O encontro desta sexta-feira, realizado em um restaurante em Búzios, faz parte de uma série de compromissos do governo estadual na Região dos Lagos neste fim de semana. Além de Bacellar e Flávio Bolsonaro, o almoço foi organizado pelo prefeito de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), que foi eleito com o apoio bolsonarista em 2024.
Também há a expectativa de participação de outros prefeitos da região e deputados, em um roteiro semelhante ao que Bacellar seguiu no fim de junho, quando atuou como governador em exercício durante outra viagem de Castro.
Entre as atividades previstas para Bacellar em Búzios estão o lançamento de uma obra de pavimentação de estrada, a inauguração de uma base do programa Segurança Presente, e o anúncio de um serviço móvel de emissão e regularização de documentos para a população local, organizado pela Secretaria de Defesa do Consumidor.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login