Notícias Recentes
Camilo pode ser sucessor de Lula, diz Elmano de Freitas
Elmano de Freitas, governador do Ceará, acredita que seu antecessor, o ex-ministro Camilo Santana, pode ser o candidato do partido para o período pós-governo Lula. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, o cearense, que busca a reeleição em outubro, ressaltou a importância de focar na reeleição do presidente para garantir que a sucessão ocorra de forma tranquila.
“Aprendi que é essencial manter a humildade. Temos uma eleição em outubro e devemos estar concentrados nela. A reeleição do presidente Lula é fundamental para o Ceará, o Nordeste e o Brasil. A sucessão será construída com calma. Liderança não nasce de decisões isoladas, mas do contato direto com o povo e outros líderes. Candidaturas a presidente, governador ou prefeito dependem das circunstâncias no momento da decisão. O que sei é que Camilo Santana é um homem maduro que sabe que ficar pensando demais nisso não ajuda. Ele está focado em trabalhar pelo país e pelo Ceará”, afirmou Elmano.
Ele continuou: “O importante é que Camilo continue se dedicando com humildade, respeito e diálogo. Se será candidato ou não, ainda não sabemos, mas pode ser. O que importa é dar o melhor no que se faz e deixar as circunstâncias decidirem. Caso Camilo não seja candidato, outros companheiros podem surgir. O importante é manter o compromisso com um projeto que melhore a vida do povo brasileiro e cearense. Estamos na política para promover avanços na educação, saúde, segurança e emprego, não apenas para disputar cargos.”
A frente nas pesquisas eleitorais no Ceará atualmente é do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que foi criticado por Elmano por ter sido considerado traidor e por buscar apoio junto ao grupo dos bolsonaristas. “Ciro Gomes tem muito reconhecimento por ter concorrido à presidência várias vezes, mas sua decisão de romper acordos causou uma derrota significativa no Ceará em 2022. Agora ele se alia aos bolsonaristas, o que não dará certo. Estamos confiantes na vitória do campo progressista, que tem o melhor projeto educacional da história do Ceará”, reforçou o governador.
Elmano de Freitas descartou uma substituição de sua candidatura por Camilo Santana. “As pesquisas mostram resultados variados, mas percebo uma grande mudança no Ceará. Estou convicto que chegará o momento da convenção com nossa vantagem. Não precisamos trocar de nome, pois nosso projeto é sólido e nossa avaliação como governo é positiva, com 58% a 62% de aprovação e 45% considerando-o ótimo ou bom. Tenho certeza do sucesso do nosso projeto, independente do adversário”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login