Conecte Conosco

Notícias Recentes

Carreata contra derrubadas bloqueia Ponte JK e se move para sede do GDF

Publicado

em

Moradores de condomínios do Jardim Botânico que estão em processo de regularização bloquearam o trânsito na Ponte JK, que liga o Lago Sul à área central de Brasília, durante uma carreata na manhã desta quarta-feira (28). Entre as reivindicações do grupo estão a duplicação da DF-001, que liga o local ao Paranoá e o fim das derrubadas na região.

De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes têm a intenção de deixar os veículos na Esplanada dos Ministérios e seguir em marcha até o Palácio do Buriti, sede do Executivo local. A corporação estima que mais de 70 automóveis participem do ato.

Por causa da manifestação, a organização do Tour da Taça da Copa do Mundo suspendeu a distribuição de vouchers para o evento, que ocorre no estacionamento do Estádio Nacional. Apenas pessoas que já tinham feito agendamento estão autorizadas a entrar na área onde o troféu está exposto. A segurança na região foi reforçada.

Nesta terça, as visitas também foram canceladas depois que manifestantes se envolveram em confronto com a Polícia Militar durante um protesto contra o Mundial. Responsável pela exposição, a Coca-Cola classificou as manifestações como parte do “processo democrático”, mas lamentou que o protesto tenha impedido que centenas de pessoas conseguissem visitar a taça.

A 16 dias da abertura da Copa do Mundo, integrantes de movimentos sociais que criticam os gastos públicos com o evento, indígenas contrários a mudanças nas regras para demarcação de terras e familiares do auxiliar de serviços gerais que sumiu há um ano após abordagem policial se juntaram em uma manifestação no Eixo Monumental. O grupo entrou em confronto com a PM, que usou gás lacrimogêneo para conter o avanço em direção ao estádio.

Um cabo da cavalaria foi ferido por uma flecha durante o ato. O protesto durou cerca de duas horas e reuniu 2,5 mil pessoas na área central da cidade. O trânsito ficou congestionado na região, atingindo 27 quilômetros de engarrafamento. O tráfego precisou ser desviado para a W3 Norte.

Fonte: G1/ Foto: Ilustrativa

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados