Conecte Conosco

Destaque

Chefes do Brics chegam ao MAM para cúpula

Publicado

em

Os líderes dos países que compõem o Brics começaram a chegar, pouco antes das 9h30 deste domingo (6), ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), local da reunião da cúpula do grupo. O anfitrião, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi seguido pelo primeiro a chegar, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Aragchi.

Até as 10h10, também haviam chegado o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; o primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly; o príncipe dos Emirados Árabes Unidos, Khalid Bin Mohamed Bin Zayed Al-Nahyan; o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa; e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.

O Brics é composto pelos membros permanentes Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Irã, Indonésia, Egito, Etiópia e Emirados Árabes. Ademais, há dez países parceiros: Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.

Durante o domingo e a segunda-feira (7), os líderes irão dialogar e fazer discursos em sessões especiais. A sessão matutina será dedicada a temas de paz, segurança e à reforma da governança global.

São esperadas declarações conjuntas dos chefes de Estado presentes, além de outras três declarações focadas em inteligência artificial, financiamento relacionado às mudanças climáticas e doenças com impacto social significativo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados