Mundo
China dará ajuda financeira para famílias com crianças pequenas

O governo da China anunciou que irá oferecer um apoio financeiro anual de cerca de 500 dólares (equivalente a R$ 2.771 na taxa atual de câmbio) para cada criança com menos de três anos, com o objetivo de estimular o crescimento da natalidade diante de um desafio demográfico significativo.
Em 2024, a população chinesa, que é a segunda maior do mundo, atrás da Índia, apresentou uma redução pelo terceiro ano consecutivo.
De acordo com algumas estimativas da ONU, a população da China pode diminuir dos atuais 1,4 bilhão para menos de 800 milhões até o ano 2100.
O novo benefício, a ser concedido sob condições específicas, terá o valor anual de 3.600 yuans, aproximadamente 500 dólares, segundo informações da emissora estatal CCTV, que citou uma decisão do governo chinês e do Partido Comunista no comando.
Esta medida é considerada fundamental para promover o bem-estar da sociedade, segundo destacou a emissora oficial.
No último ano, foram registrados apenas 9,54 milhões de nascimentos na China, o que representa metade do número anotado em 2016. Em 2024, a população diminuiu em 1,39 milhão, e em 2023 o país perdeu a posição de nação mais populosa para a Índia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login