Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ciro Gomes provoca reação de Michelle Bolsonaro

Publicado

em

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, compartilhou nas redes sociais uma série de vídeos nos quais o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), realiza críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Estas publicações vieram após a manifestação de Michelle contrária à aliança entre o PL e Ciro Gomes no Ceará.

As declarações feitas por Ciro Gomes foram acumuladas em entrevistas concedidas à televisão, rádio e podcasts nos últimos anos. Atualmente filiado ao PSDB, Ciro chama Bolsonaro de “ladrão de galinha”, “imitador de Trump”, “boçal”, “genocida”, “corrupto” e “quase idiota”.

Em um dos vídeos, Ciro Gomes afirma: “Roubar dinheiro de joia só mostra o nível de degradação e avacalhação da liderança brasileira. Rachadinha, roubalheira e compra de imóveis à vista indicam o nível de ladrão que colocamos na presidência.”

Além disso, ele critica os filhos do ex-presidente, especialmente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que respondeu chamando Michelle de “autoritária” por sua posição contra a aliança. Em um dos vídeos, Ciro acusa o senador de ser um “ladrão” e menciona investigações relacionadas à prática de rachadinha em seu gabinete.

Em uma declaração marcante, Ciro Gomes diz: “Bolsonaro é quase um idiota. Conheço ele de perto. O Flávio comprou uma mansão de 6 milhões em Brasília, é ladrão. Estou acusando e provando. O ex-presidente, seus filhos e ex-mulheres são todos ladrões.”

Falas destacadas de Ciro Gomes compartilhadas por Michelle

  • “Nós lutamos pelo impeachment de Bolsonaro. O PT não apareceu em manifestações, o PDT foi protagonista.”
  • “Que Bolsonaro pague caro pelos crimes, principalmente pelo genocídio na pandemia.”
  • “Considero Bolsonaro um boçal e genocida.”
  • “Ele será preso por seus crimes.”
  • “Os fanáticos bolsonaristas acreditam em centrais estratégicas com os EUA, mas não há isso.”
  • Bolsonaro é corrupto, todos sabem, inclusive os serviços de inteligência.”
  • “Não vou nem mencionar rachadinha e dinheiro do Queiroz. Todo mundo da família Bolsonaro é ladrão.”
  • “Conheci Bolsonaro na Câmara, um picareta e imitador de Trump.”

Contexto e reações

Michelle Bolsonaro criticou a aliança entre o PL e Ciro Gomes durante o evento de lançamento da candidatura do senador Eduardo Girão ao governo do Ceará. Ciro deixou o PDT e se filiou ao PSDB recentemente.

A declaração de Michelle provocou críticas dos filhos do ex-presidente, com o senador Flávio Bolsonaro chamando-a de “autoritária” e o vereador Carlos Bolsonaro destacando a necessidade de união e respeito à liderança do pai. Já o deputado Eduardo Bolsonaro considerou injusta a posição de Michelle.

Em resposta, Michelle Bolsonaro publicou uma nota reafirmando sua opinião e defendendo o direito de expressar suas ideias livremente e com sinceridade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados