Conecte Conosco

Notícias Recentes

Começa instalação de antenas na Torre de TV Digital

Publicado

em

As emissoras de TV aberta de Brasília começaram hoje os trabalhos na Torre de TV Digital para a instalação das antenas que transmitirão o novo sinal para a capital do país. A previsão é que em abril sejam iniciadas as transmissões digitais para os televisores.

Cada uma das duas antenas pesa em torno de duas toneladas e estão sendo içadas por um fio de aço até o topo da torre. Segundo a Terracap, a expectativa é que até a próxima semana elas estejam firmadas no alto do monumento. Os trabalhos serão concluídos no prazo, caso não ocorram chuvas fortes.

O GDF aproveitou o fechamento do espaço para fazer reparos pontuais na infraestrutura e obras de impermeabilização, por isso não existe prazo para a reabertura ao público.

Inaugurada em 21 de abril de 2012, a torre foi o último projeto feito por Oscar Niemeyer para Brasília. Conhecida como ‘Flor do Cerrado’, o monumento tem 170 metros de altura, sendo 120m de concreto e 50m de estrutura metálica. Com a instalação das antenas, a Torre de TV Digital terá um total de 182 metros.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados