Notícias Recentes
Corredor Norte-Sul e mais 6 vias têm redução de velocidade máxima
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2015/09/bpp20150603181.jpg)
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai reduzir os limites de velocidade das avenidas que compõe o Corredor Norte-Sul mesta terça-feira (1º). Outras seis vias terão redução do limite de velocidade.
O eixo tem 22,9 km de extensão e o limite de velocidade em suas vias é, atualmente, de 70 km/h. A Avenida 23 de Maio, assim como as avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães, terá a velocidade reduzida para 60 km/h.
As avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia, além do Túnel Papa João Paulo II, no Anhangabaú, terão limite reduzido para 50 km/h, entre a Avenida 23 de Maio e a Brás Leme. A redução também acontece na Avenida Washington Luís e Interlagos.
Na Avenida Professor Papini, será mantido o limite de 30 km/h. Segundo a CET, lá já existem dispositivos que reduzem a velocidades dos motoristas, como lombadas.
Avenidas laterais ao Corredor também terão velocidade máxima de 50 km/h. A Avenida Professor Ascendino Reis terá velocidade mais baixa entre a Avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna. Na Avenida Pedro Álvares Cabral, a redução será feita entre a Avenida Ibirapuera e a Avenida Dr. Dante Pazzanese).
Bandeirantes e Maria Maluf
Nesta segunda (31), a CET reduziu a velocidade máxima de 50 km/h na Avenida dos Bandeirantes, no Complexo Maria Maluf, na Ponte Engenheiro Ari Torres e Avenida Afonso D’Escragnolle Tauay.
A redução da velocidade máxima das vias faz parte do plano da Prefeitura de reduzir os limites em ruas da cidade para o máximo de 50 km/h até dezembro deste ano. Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.
![](https://noticiasdoplanalto.com.br/wp-content/uploads/2020/12/logotamanhocerto.png)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login