Conecte Conosco

Destaque

Delmasso recomenda apoio urgente ao setor econômico

Publicado

em

Munido de dados sobre o desempenho econômico do Distrito Federal no terceiro trimestre deste ano, o deputado Delmasso (Republicanos) defendeu o apoio urgente ao setor produtivo, para que 2021 não repita os índices negativos que vem se acumulando ao longo de 2020. “Se nada for feito, poderá haver queda na arrecadação no ano que vem”, avaliou, na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (28), realizada por videoconferência.

A contração no desempenho da economia do DF (4,2%), registrada de julho a setembro, foi a maior desde que o índice começou a ser medido, em 2012. “Estou preocupado com a atividade econômica do Distrito Federal”, manifestou o parlamentar, listando a redução verificada na indústria (10,9%) e no setor de serviços (3,9%). Com exceção da agropecuária, que cresceu 2,1%, acompanhando tendência nacional, todos os demais setores tiveram queda.

“Outra consequência dessa realidade é o aumento do desemprego, que está próximo de bater os 15%”, atentou. Por isso, segundo Delmasso, será necessário olhar para o setor econômico como “parceiro” no período pós-pandemia. Como uma das soluções, o distrital lembrou da proposta de uma reforma tributária – elaborada a partir de audiências coordenadas por ele, no ano passado – que prevê: a diminuição de obrigações acessórias (taxas etc.); a equiparação de alíquotas com Goiás e estados próximos, além de benefícios aos setores que mais geram emprego e renda. “Precisamos transformar Brasília na capital do empreendedorismo”, concluiu.

Delmasso

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados