Conecte Conosco

Notícias Recentes

Detecção de hemorragias em três minutos

Publicado

em

O Hospital de Base do Distrito Federal recebeu um equipamento de ultrassom de última geração, o Fast-Estendido em terapia intensiva, que verifica, em até três minutos, a existência de hemorragias internas (abdômen, tórax, membros) e a integridade dos vasos sanguíneos.

A tecnologia tem vários benefícios, além reduzir o tempo do exame de líquidos dentro do abdômen, é bastante durável e resistente a quedas. Além disso, é portátil e ajuda na definição da conduta médica. O Centro de trauma do HBDF recebe uma média de 40 pacientes por semana. Em 2013, atendeu 1.813 pacientes.

A principal causa de morte em Brasília, para pessoas com idade inferior aos 40 anos, está relacionada ao trauma, que é responsável, também, por um terço das internações em unidades de terapia intensiva.
“Em casos mais graves, não há tempo para levar o paciente para fazer exame no tomógrafo. Assim que o paciente chega no Trauma, fazemos o exame de ultrassom. O aparelho auxilia no diagnóstico, se há presença de sangramento intra-abdominal”, ressaltou o coordenador do Serviço de Trauma do HBDF e chefe do Samu, Rodrigo Caselli.

Fonte: Alô

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados