Conecte Conosco

Notícias Recentes

Eleitores com título cancelado têm até 7/5 para regularizar documento

Publicado

em

Quem perdeu o prazo do cadastramento biométrico e teve o título de eleitor cancelado tem até esta quarta-feira (7/5) para regularizar o documento e pedir novo título. O eleitor pagará uma multa simbólica de R$ 3,51, mas não sofrerá as consequências de não possuir título de eleitor, como não poder votar nas eleições deste ano, tomar posse em concurso público ou tirar passaporte.

O serviço pode ser feito em qualquer um dos 26 pontos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), distribuídos em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O TRE espera a regularização de cerca de 30 mil títulos de eleitor até as 18h desta quarta. É necessário levar o antigo título eleitoral, documento de identificação e um comprovante de residência, todos originais.

Além do recadastramento biométrico, é possível pedir a transferência do local de votação, revisão de Título de Eleitor e inscrição eleitoral. O eleitor com deficiência física pode pedir para ser transferido para uma sessão eleitoral especial – local adaptado com rampas, fones de ouvido e salas no térreo para o dia de votação.

O prazo para a biometria terminou em 31 de março. Porém, o prazo de 7 de maio – exatamente 151 dias antes das eleições – faz parte do cronograma da Justiça Eleitoral para o fechamento da lista de votantes.

O prazo para pedir a segunda via do título eleitoral é um pouco mais longo. Eleitores inscritos em outras unidades federativas, mas que moram no DF, poderão solicitar a segunda via do título de eleitor até 6 de agosto. Os inscritos em zonas eleitorais do DF têm até 25 de setembro para pedir um novo documento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados