Conecte Conosco

Notícias Recentes

Empresa beneficiada por grupo de golpes movimentou 6,8 bilhões

Publicado

em

Oito indivíduos foram presos na manhã desta terça-feira (9/12), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em fraudes em São Paulo. Os golpes favoreciam uma empresa que movimentou 6,8 bilhões de reais em dois anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), há indícios de que os valores movimentados são fruto de diversas fraudes contra instituições financeiras.

A quadrilha foi alvo da Operação Azimut, realizada por policiais da 2ª Delegacia da DCCiber, que investiga fraudes em comércio eletrônico, com ações na capital paulista e nas cidades de Campinas e Hortolândia, no interior.

As autoridades informaram que os criminosos movimentavam dinheiro das contas das vítimas utilizando credenciais obtidas de forma ilícita. As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após uma empresa ter sofrido um golpe de 19,2 milhões de reais por meio de transações financeiras indevidas.

A polícia acredita ter desmantelado uma estrutura criada para receber os valores desviados, identificando o envolvimento da quadrilha em vários golpes.

Os suspeitos respondem pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados