Conecte Conosco

Brasil

Empresas controladas pelo governo de SP terão salários divulgados

Publicado

em

Publicação dos valores ocorrerá pelo Portal da Transparência.
Mais de 44 mil funcionários passarão a ter a remuneração disponível.

Os salários dos funcionários das empresas públicas do governo do estado de São Paulo passarão a ser divulgados pelo Portal da Transparência. O governador Geraldo Alckmin assinou um decreto na tarde desta terça-feira (18) que permite a divulgação das remunerações.

Apesar do decreto ser publicado nesta quarta-feira (19), Alckmin não soube informar a data da publicação dos salários já que as empresas estatais que possuem ações majoritárias do governo do estado terão um prazo para o fornecimento de dados.

“A transparência é uma vacina contra a corrupção, é um instrumento de boa gestão, permite correção e avanços”, afirmou o governador.

Com a nova determinação, mais de 44 mil funcionários passam a ter os salários disponíveis para consulta pública como das empresas: Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Emae, Implasa, Imprensa Oficial, EMTU, IPT,  entre outras.

“Nós já tínhamos colocados todos os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquias e fundações. Também apoiamos 340 municípios”, afirmou.

Os salários dos funcionários de empresas mistas não possuem teto de salário como nos casos de administração direta, autarquias e fundações.

Transparênciaa
O estado de São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União o estado mais transparente do país.

No Portal da Transparência é possível visualizar dados como remuneração dos servidores, despesas, receitas, dados sobre licitação, execução orçamentária e contratos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados