Conecte Conosco

Tecnologia

Epson leva tecnologia EcoTank brasileira para os EUA

Publicado

em

Epson lançou no mercado norte-amercano as primeiras impressoras e multifuncionais compatíveis com a tecnologia EcoTank, uma solução que oferece baixo custo de impressão que foi desenvolvida para o mercado brasileiro.

A linha EcoTank permite que o usuário imprima milhares de páginas com baixíssimo custo, pois substitui os cartuchos por tanques que comportam grandes quantidades de tinta.

A tecnologia foi levada do Brasil para a América Latina, e do sucesso motivou a multinacional a comercializar os produtos no maior mercado do mundo, o norte-americano.

De acordo com a Epson, a tecnologia EcoTank contempla diversos segmentos de mercado, desde impressoras e multifuncionais para o segmento doméstico, home office e pequenas empresas, até impressoras fotográficas de seis cores e a linha de impressoras A3 para fotógrafos profissionais, escritórios de arquitetura, agências de publicidade. Todos os modelos utilizam a exclusiva tecnologia MicroPiezo, que proporciona precisão no tamanho da gota de tinta e, consequentemente, alta resolução e definição em impressões de textos e imagens.

Originalmente, os tanques de tinta apareceram como uma modificação não autorizada das impressoras, feitas no mercado paralelo para baratear o custo da impressão e evitar a compra dos cartuchos. Em pouco tempo, apenas as impressoras da Epson eram utilizadas, pois tanto os técnicos quanto os usuários perceberam que eram mais duráveis e o sistema MicroPiezo se dava muito melhor com a injeção direta da tinta.

A Epson percebeu esse movimento do mercado e desenvolveu sua própria solução com tanque de tinta. Sem “gambiarras”, vazamentos e, o mais importante, garantia do fabricante original, a linha EcoTank acabou caindo no gosto do consumidor e virou caso de sucesso.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados