Conecte Conosco

Destaque

Equipe antibomba realiza varredura preventiva para reunião do Brics

Publicado

em

O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou, durante a semana, inspeções nas áreas que receberão as delegações da 17ª Cúpula do Brics, marcada para os dias 6 e 7 de julho na capital do estado. Aproximadamente 17 mil agentes, entre policiais civis, militares e integrantes do Programa Segurança Presente, foram mobilizados para o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

As equipes contam com especialistas em explosivos, além do auxílio de cães farejadores e equipamentos específicos para operações antibomba. O grupo continuará com as ações preventivas nos próximos dias e manterá uma equipe pronta para responder a qualquer emergência.

Mobilização

Durante o evento, cerca de 15,5 mil policiais militares, incluindo integrantes do Comando de Operações Especiais (COE), estarão encarregados de garantir a segurança nas ruas, nas proximidades dos hotéis e do Museu de Arte Moderna (MAM), com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, instalado próximo à entrada principal do museu.

O esquema especial da Polícia Civil envolve 1.400 integrantes, com reforço nas delegacias que abrangem a área do evento e outras regiões de interesse operacional. Será instalada uma Central de Flagrantes extraordinária na Cidade da Polícia. O grupo dedicado à Cúpula inclui, além dos especialistas do Esquadrão Antibomba, policiais com conhecimento de idiomas, agentes de inteligência responsáveis pela vigilância nas redes sociais e peritos técnico-científicos.

As delegacias situadas ao longo do trajeto das autoridades estrangeiras estarão preparadas para funcionar como pontos de acolhimento e proteção para esses visitantes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados