Conecte Conosco

Mundo

EUA querem aumentar lista de países com restrição de viagem

Publicado

em

A Secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, solicitou a inclusão de mais países na lista de restrições de viagens. Ela afirmou que essas nações estão “enviando para o país pessoas perigosas e que dependem do governo”.

A mensagem de Noem foi postada na rede social X, enquanto circulam informações de que o presidente Donald Trump considera ampliar a lista atual de 19 para 30 países com restrições de entrada.

“Sugiro a proibição completa de viagens de todos os países que têm enviado pessoas que ameaçam a segurança da nossa nação, além de pessoas que esperam receber benefícios sem contribuir”, disse Noem.

“Nossos antepassados fundaram o país com esforço e amor pela liberdade, não para que estrangeiros causassem danos, gastassem nossos recursos ou se aproveitassem dos direitos destinados aos cidadãos americanos”, completou ela.

Após o recente ataque a tiros contra dois soldados da Guarda Nacional próximos à Casa Branca, o presidente Trump anunciou planos para suspender permanentemente a imigração de países do Terceiro Mundo, visando a recuperação do sistema nacional.

O agressor foi identificado como Rahmanullah Lakanwal, um afegão de 29 anos, que foi preso e acusado de homicídio qualificado. Ele declarou-se inocente nesta terça-feira.

Desde junho, os países com restrições de viagem incluem: Afeganistão, Burundi, Chade, República do Congo, Cuba, Eritreia, Guiné Equatorial, Haiti, Irã, Laos, Líbia, Mianmar, Serra Leoa, Somália, Sudão, Togo, Turcomenistão, Venezuela e Iêmen.

Durante sua campanha, Trump prometeu deportar milhões de imigrantes sem documentação legal e implementou uma rigorosa política de controle de imigração desde que assumiu a presidência.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados