Conecte Conosco

Centro-Oeste

Exame revela lesões em soldado que matou cabo do Exército

Publicado

em

O exame de corpo de delito realizado no soldado do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva, 21 anos, que confessou ter assassinado a cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, indicou a presença de lesão contundente. Apesar das lesões, o militar afirmou não ter sido agredido.

Lesão contundente é um dano físico ocasionado por um impacto forte de um objeto sem ponta afiada contra o corpo.

A perícia do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou escoriações recentes no quadrante inferior direito do abdômen, escoriações lineares recentes com crosta hemática no antebraço direito e na região lombar esquerda, além de uma equimose avermelhada sobre a coluna dorsal, que consiste em uma mancha causada pelo rompimento de pequenos vasos sanguíneos sob a pele.

Mesmo com essas escoriações, Kelvin está em bom estado, consciente e orientado.

O exame confirma que as lesões são recentes. O delegado Paulo Noritika informou que não há indícios de luta corporal contra a vítima, que foi encontrada sentada com o corpo carbonizado.

Sobre o crime

Maria de Lourdes era cabo do Exército e ingressou há cinco meses como musicista. O feminicídio aconteceu no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), e a vítima foi localizada por militares do Corpo de Bombeiros.

Kelvin Barros confessou ter cometido o crime após uma discussão, onde, segundo ele, a vítima exigiu o término do relacionamento com sua atual namorada, seguindo uma promessa feita por ele.

Paulo Noritika explicou que a vítima teria sacado uma arma de fogo durante a discussão, mas Kelvin conseguiu alcançar uma faca militar que estava na cintura da vítima e a feriu gravemente no pescoço. A arma branca foi encontrada no local da lesão.

Após o ataque, ele teria incendiado o local onde o crime ocorreu, usando álcool e um isqueiro, e fugiu levando a pistola da vítima, da qual se desfazera.

Kelvin Barros da Silva teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após audiência de custódia realizada no Núcleo de Audiências de Custódia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados