Conecte Conosco

Notícias Recentes

Falso biomédico preso em São Paulo já tinha condenação por falsidade ideológica

Publicado

em

Jonatas Davi Rodrigues, de 31 anos, foi detido pela Polícia Civil de São Paulo sob suspeita de atuar irregularmente como biomédico em Santa Isabel, região metropolitana da capital paulista. Ele já possuía condenação anterior por falsidade ideológica e uso de documento falso.

O homem foi preso na última sexta-feira (5/12), durante investigações relacionadas à morte de uma mulher de 78 anos que enfrentou complicações após um procedimento estético em sua clínica.

Autoridades afirmam que Jonatas não possuía nenhuma qualificação legal para realizar tais procedimentos. Em seu perfil no Instagram, ele se apresentava como biomédico usando o nome Pietro Rodrigues.

Esta não é a primeira vez que Jonatas é investigado pela polícia. Em 2015, foi condenado por falsidade ideológica e uso de documento falso em um processo que iniciou em 2013. Naquela ocasião, recebeu pena de um ano e seis meses em regime aberto, além de ter que prestar serviços comunitários e pagar multa. Após o cumprimento da pena, o processo foi arquivado em 2020.

A condenação anterior também impediu Jonatas de concorrer nas eleições municipais de 2024 como vereador pelo Republicanos, pois a Justiça Eleitoral indeferiu sua candidatura com base na inelegibilidade prevista para até 8 anos após cumprimento de pena.

A prisão recente ocorreu após autorização judicial de prisão temporária em investigação sobre a morte da cliente. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e produtos estéticos vencidos foram apreendidos no local e enviados para perícia.

A defesa de Jonatas Davi Rodrigues foi contatada para comentar os fatos, mas ainda não se manifestou. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados